Thursday, September 25, 2008

Rio de Janeiro

A versão light da Semana da Mobilidade na PUC Rio de Janeiro foi mais uma prova do que costumo dizer. Cada evento é único e este é um trabalho artesanal. Tivemos apenas um laboratório disponível e no primiero dia do curso simplesmente as pessoas sentaram no chão. Não deu para quem quis e liberamos a entrada porque sabia que a partir do segundo dia seria mais tranquilo.

Aprendi isso na prática. Muita gente quer apenas entender do que se trata, conhecer melhor Python, se apresentar, perguntar etc. E nem sempre conseguem ir nas palestras, o local ideal para este tipo de abordagem.

Mesmo assim, considero um sucesso. Obrigada ao Bruno Valente e ao professor Bruno Feijó por terem organizado a infra-estrutura necessária e viabilizado o evento.

E obrigada também ao nosso instrutor Osvaldo Santana que se desdobrou entre a Pycon e a PUC para garantir um ótimo treinamento.

Palestras

Daniel Rocha, do Forum Nokia, encontrou espaço em sua superagenda para dar uma palestra e anunciar várias novidades como o evento que irei falar no próximo post e o novo concurso do Forum Nokia. Também valendo post exclusivo.

A palestra da nossa designer Patrícia Montenegro, abordando as dificuldades da convivência entre os desenvolvedores e a turma do design sempre rende boas risadas. O momento divã é um ponto importante da Semana da Mobilidade :)

Mas não dá para disponibilizar a palestra da Patrícia porque ela é muito visual e só faz sentido com a autora por perto. No entanto, como muitos me pediram, segue o e-mail dela para vocês entrarem em contato: patricia.montenegro@openbossa.org

No comments: