Wednesday, May 14, 2008

A febre de Python e o medo de Linux

É uma curva que vem se mantendo. Muitos estudantes querem aprender Python. Realmente, é uma linguagem muito simples. Talvez por isso o curso seja bem mais concorrido do que o de Maemo. Vamos acompanhar e publicar no blog as aplicações que eles conseguirem desenvolver.

Incentivamos os que possuem base em Linux e C a optar pelo de Maemo por vários motivos. O curso é mais completo (20h), há módulo de Python também e, mais importante, estamos sempre de olho nos talentos que surgem nestes cursos. Seja para convidá-lo para o Bossa Conference, seja para oferecê-lo um curso mais avançado ou até para participar de projetos que desenvolvemos em universidades.

Estamos realmente curiosos para ver o níve do pessoal de Curitiba, pois a cidade é conhecida pela comunidade Linux.

1 comment:

marcelcaraciolo said...

Silvia, achei seu blog muito interessante! Meu nome é Marcel e sou estudante de computação pela Escola Politécnica de Pernambuco (POLI) em Recife - PE. Reralmente achei muito boa a iniciativa dea semana mobilidade, a fim de aprender tecnologia mobile open-source de qualidade. Atualmente, estudo python S60 e estou querendo aprender mais sobre MAEMO. Aqui na nossa universidade temos um grupo de estudos com uma galera muito interessada nos estudos de Python e software livre. Queria saber se existe alguma possibilidade de ter esse tipo de evento aqui em conjunto com a nossa faculdade. Gostaria de trocar emails com vc. Segue meu e-mail se for do interesse: caraciol@gmail.com. Acho que será uma ótima iniciativa!
Parabéns, pela oportunidade. Seria muito bom para nós essa parceria.
Agradeço a atenção,
Marcel Pinheiro Caraciolo