Sunday, April 27, 2008

Semana da Mobilidade By Instituto Nokia de Tecnologia

A semana da mobilidade é um projeto do Instituto Nokia de Tecnologia com o objetivo de treinar, divulgar e incentivar novas soluções baseadas em Linux para dispositivos móveis. Linux e Mobilidade está no road map das gigantes de Tecnologia e Internet. Novas ofertas de emprego, recursos para manter projetos em universidades e estímulo para a criação de start-ups são algumas das oportunidades que estão surgindo. Quem sabe ler tendências, já está se preparando.

É justamente para ajudar a entrar nesse mercado que a Semana da Mobilidade está rodando o País, em parceria com universidades e escolas técnicas. O modelo é simples: a instituição de ensino oferece laboratórios e auditório. O Instituto Nokia de Tecnologia leva os melhores profissionais da área para dar palestras.

O evento é composto ainda pela parte técnica. São cursos em Python para S60, Python para Maemo e curso de introdução à plataforma Maemo, totalmente baseada em Linux para desenvolvimento de dispositivos móveis.

Durante uma semana, a instituição de ensino respira mobilidade e Linux, tem acesso à devices e celulares da Nokia, passa a fazer parte da comunidade Forum Nokia, além de aprender novos conceitos e novas tecnologias de forma intensiva.

Se você se interessou e quer mais informações, procure-me. Eu sou Silvia Valadares, trabalho na área de cooperação tecnológica do Instituto Nokia de Tecnologia e estou responsável por parcerias com instituições de ensino.

No comments: