Sunday, April 27, 2008

INdT, Forum Nokia, Open Bossa...


Sobre o INdT

Fundado em 2002, o INdT é uma instituição independente e sem fins lucrativos comprometida com a realização de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em comunicação móvel no Brasil. Além do desenvolvimento de aplicações inovadoras, está entre os objetivos do instituto promover as oportunidades que a mobilidade tem a oferecer para os desenvolvedores.

O Instituto possui centros de pesquisa estabelecidos em Manaus, Brasília e Recife, e executa projetos em áreas de conhecimento distintas: Software Livre e Código Aberto, Desenvolvimento de Soluções Futuras em software, multimídia e telecomunicações, processos de manufatura, pesquisa de propriedades mecânicas e componentes eletrônicos de dispositivos móveis.



Sobre o Open Bossa Research Labs


O Open Bossa é o laboratório de open source do Instituto Nokia de Tecnologia. Possui equipes no escritório do Recife, Pernambuco e em Manaus. O laboratório desenvolve projetos para dispositivos móveis, colabora com a comunidade open source e está focado em soluções de concept design, automação, entretenimento, além de desenvolvimento para o kernel do Linux. Detalhes sobre o laboratório e alguns projetos podem ser vistos em
http://www.openbossa.org/

Sobre o Forum Nokia

O Forum Nokia é uma comunidade on-line global voltada para desenvolvedores de aplicativos móveis, que fornece ampla variedade de ferramentas para criação, informações técnicas e documentos de suporte. Criado em 1995, o Fórum Nokia tem atualmente mais de 3 milhões de desenvolvedores cadastrados. O endereço do Fórum Nokia na web é http://forum.nokia.com. Para os brasileiros, uma novidade é o Forum Nokia Wiki em português - http://wiki.forum.nokia.com/index.php/Portal:_Portuguese. Neste espaço colaborativo os cadastrados podem incluir desde artigos sobre programação até dúvidas (e suas soluções).



No comments: