Enquanto a gente corrigia as provas, com a ajuda dos professores da UTFPR, o Luciano Wolf, do INdT, abriu as palestras da noite. Ele mandou bem falando do trabalho realizado pelo time de desenvolvedores do INdT/Recife, apresentou os principais projetos e, claro, introduziu a turma no universo Python.
Depois de descobrirmos que a gente teria que deixar 14 pessoas de fora do curso de Maemo, mesmo conseguindo nota para fazer o curso, o Raul Herbster apresentou a plataforma, os detalhes do treinamento e, como não poderia deixar de ser, pediu ao pessoal para se cadastrar no Forum Nokia.
Foram 13 questões e todos que tiraram de 7 para cima foram classificados. Arthur Mello foi o aluno que se saiu melhor: 12 pontos e errou uma questão por distração. Ganhou boné da Nokia e estamos todos aguardando as aplicações legais que ele vai desenvolver durante o curso.
Pela primeira vez, mais pessoas cadastradas em Maemo do que Python. Deixamos o laboratório de 30 lugares para o curso do Raul. Python ficou com o laboratório de 20 e turma lotada com direito à fila de espera no período da noite. Sorry pessoal!
Aline, bem-vinda! Única garota na turma de maemo à noite. Será que as mulheres estão com medo de matemática?
No comments:
Post a Comment